Ministério IECP Jovem

Convite Irrecusável

obs: Leia tudo e não caia na tentação de pular o versiculo por "já conhece-lo". 


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”
(Mt 11.28-30)


Todos os dias recebemos os mais diversos convites. No texto acima há o mais belo, doce e maravilhoso convite, para quem já desistiu de seus recursos pessoais, para quem já foi honesto o suficiente em admitir que todos os seus recursos fracassaram, todas as suas tentativas de ser verdadeiramente feliz lhe trouxeram somente mais cansaço e sobrecarga; para aqueles que sinceramente olharam para si e viram quão tolos foram em confiarem em si próprios e suas próprias conquistas tais como bens materiais, habilidades, diplomas, religião ou qualquer outra coisa sobre a qual nós conseguimos exercer algum domínio. Domínio que ironicamente nos sobrecarrega, cansa e escraviza.

Quando Jesus fez esse convite- cada vez mais ATUAL!- aquelas pessoas que O ouviam estavam sobrecarregadas com os fardos de seu sistema religioso, onde fariseus ditavam normas que nem eles mesmos cumpriam. Ora, a própria história da humanidade nos aponta uma enorme angústia existencial  constatando que religião nenhuma nos dá a verdadeira paz que tanto buscamos. Basta ver exemplos escancarados e cada vez mais frequentes, nas linhas e entrelinhas dos enfadonhos discursos virtuais sobre Deus, a bíblia e seus personagens, expostos em comentários quilométricos cujas leituras nem sempre aliviam o nosso coração, servindo muitas vezes, apenas para inflar os egos de seus autores.

As referências de felicidade estão cada vez mais voltadas para as coisas que se conquistam e são inúmeros os fascínios da existência que vêm sempre embrulhados num papel de presente com um cartão dizendo “bem-vindo à vida” de forma assustadoramente descartável e dinâmica que logo se desvanece no coração sedento do homem ansioso por mais e mais sem saber que essa ânsia só se acalma e se sacia em Deus. (Ec 3.11)

Por isso, ao retirar de nós a sobrecarga desse mundo, Jesus não nos deixa o coração vazio. Ele retira a sobrecarga de nossos ombros orgulhosos, arrogantes e ansiosos e nos preenche com a leveza do Seu jugo, moldando-nos o caráter à semelhança do Seu.

E esse convite não é apenas para quem ainda não entregou sua vida a Jesus. É também para aqueles que Lhe entregaram a vida, pois Ele sabe o quanto somos fracos e facilmente levados por ventos que nos distanciam Dele. Daí esse convite ser tão mais fascinante que qualquer outro: por ser feito de forma constante. E incansavelmente.

Assim, Deus está o tempo todo buscando e chamando pelo homem. Não porque Ele esteja só e sentindo nossa falta. Ele o faz por misericórdia. Quando Ele nos faz o convite é para a Vida Eterna; quando Ele nos busca novamente é por saber o quão fracos somos e como temos facilidade de nos afastar Dele com nosso coração enganoso. Esse mesmo coração que embora já tenha se submetido a Cristo, ainda sujeito a tristezas, dores e cansaço dessa vida.

Ainda bem que Ele não desiste de nós...

Adaptado.
Vi no Blog da Regina
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Categorias: Devocional, Reflexão, reflita e comente
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

♥

Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana

Av. Padre Arlindo Vieira, 244, Vila das Mercês - SP. Telefone: (11) 2947-4335

Email: iecpjovem@gmail.com


















Acesse o novo blog

Clique aqui para acessar o novo blog