Ministério IECP Jovem

Mesmo com protestos de evengélicos, pastores da Igreja Gay se casaram

Convidados que não conseguem conter as lágrimas, bolo, padrinhos, traje de gala e a marcha nupcial. Parecia um casamento como qualquer outro, mas não era. Foi celebrado na noite do dia 20, numa casa de festas do Alto da Boa Vista, o primeiro casamento entre pastores evangélicos homossexuais do país. Marcos Gladstone, de 33 anos, e Fábio Inácio, de 30, reuniram as famílias e os amigos para oficializar a relação do casal. A data foi escolhida com cuidado: no Dia da Consciência Negra – os pastores homossexuais resolveram dar mais um passo na tentativa de abolir o preconceito.
"- O sonho de todo mundo é se casar um dia. Os maiores conflitos que vivi em minha vida foram exatamente por me perceber homossexual e ver que não poderia me casar ou mesmo ter a minha família", disse o pastor Marcos.
Os dois pastores são os fundadores da Igreja Cristã Contemporânea. A denominação evangélica é mais liberal que as igrejas tradicionais e recebe fiéis da comunidade LGBT – sigla para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Como a união entre pessoas do mesmo sexo ainda não é reconhecida legalmente no Brasil, os noivos assinaram um contrato de união homoafetiva durante a cerimônia.
.
Evangélico gay
.
Para o pastor Fábio, a cerimônia foi representativa, mas não só do ponto de vista pessoal:
"- Este dia (do casamento) é importante na vida de muitas pessoas. A nossa iniciativa é para mostrar que é possível ser gay, ser cristão e ser evangélico."
.
Uma data especial e histórica
.
Ao som de canções evangélicas, cerca de 300 convidados do casamento acompanharam a celebração inédita no país. A união foi celebrada pelo pastor Justino Luiz, da Comunidade Cristã Nova Esperança. A igreja de São Paulo, assim como a fundada por Marcos e Fábio, está entre as denominações evangélicas inclusivas. Negro e homossexual, o pastor Justino estava contente em poder celebrar a união homoafetiva de Fábio e Marcos no Dia da Consciência Negra:
"- É importante para a visibilidade da comunidade LGBT. Queremos ter os mesmos direitos que todas as pessoas têm, inclusive nas cerimônias."
.
Marco para a igreja
.
Um dos padrinhos da união entre os pastores, Alexandre Castillho, de 39 anos, também membro da Igreja Contemporânea, definiu a data como sendo especial para todos os fiéis da sua comunidade evangélica:
"- É um marco para nós todos como igreja. Acho que vai abrir um leque de opções. Temos que acabar com o preconceito cada vez mais."
.
Fonte: Extra / Gospel+ / Via: Notícias Cristãs
.
Casar também é possível
.
.
Me converti aos 14 anos... encontrar Jesus foi a coisa mais extraordinária e importante que já me aconteceu. Todavia, junto com a minha conversão veio a puberdade e para mim uma triste realidade (naquela época) me descobria gay sem que a igreja me respondesse coerentemente o que eu era e como conciliar minha fé e minha orientação sexual.
Simplesmente me apavorava com a idéia de ser gay por diversos motivos, dentre eles, o retrato de como o gay era pintado pela sociedade: pessoas que só serviam para compor a alegoria de uma festa de carnaval e quando a festa acabava ficava jogado no meio da avenida esperando a companhia de lixo recolher.
As nuances deste retrato não terminavam: o gay não constituía família! Não tinha um relacionamento estável de amor e fidelidade. Não era aceito por Deus. Não podia ser evangélico. Não podia se casar etc.
Eu ainda tinha uma visão limitada de um Deus ilimitado! Um Deus que fez cinco dedos em cada mão e cada um destes dedos com tamanhos e formas diferentes uns dos outros. Um Deus que fez uma pessoa morena e a outra branca. Um Deus que fez um destro e o outro canhoto... O mesmo Deus que fez o homossexual e o heterossexual.
Por que tenho que ser assim diferente Senhor? - dizia eu. Isto porque conhecia a Deus só de ouvir falar, eu ainda não o tinha visto. Mesmo já tendo lido a Bíblia naquela época muitas vezes não conseguia discernir que o Senhor sempre usou as coisas e pessoas menos inusitadas para cumprir seus propósitos.
Aquele mesmo Deus que usou a corda de Raabe, a meretriz, para salvar os espias de Jericó; a pedra do pequeno pastor de ovelhas Davi que derrubou o gigante Golias; o cajado do gago Moisés para tirar água da rocha ou abrir o Mar Vermelho etc.
Felizmente um dia resolvi deixar o Senhor cumprir os seus propósitos em minha vida. Um insignificante homossexual. Dizer para Deus: usa-me como sou para tua glória e louvor mudou a minha vida.
Claro que tive que enfrentar muitos desertos nesta caminhada. Até que em 2006 pude ser canal de Deus para levantar uma igreja que leva o amor de Deus a todos sem preconceitos. Três anos depois centenas de pessoas já sabem que podem ser gays e terem a Jesus.
Desta forma o Senhor fez com que tudo aquilo que pensava ser impossível, tornar-se possível. Nestes 3 anos Deus me mostrou que gay pode conquistar sim respeito, que pode ter um relacionamento de amor e fidelidade e agora só faltava me casar e... pois é Deus realizou através da minha vida e o do pastor Fábio, no dia 20/11/09, o primeiro casamento homoafetivo entre pastores evangélicos do Brasil, porque “nada é impossível para Deus”. (Lucas 1, 37).
Deus pode todas as coisas, inclusive mudar todo um estigma social por sua causa, sabia? Vou mais longe: creio que o Senhor pode te usar para ser este “divisor de águas” que mudará o modo de “pensar o gay” em sua família, em sua casa, em seu trabalho e em toda a sociedade.
Pela graça de Jesus através da Igreja Cristã Contemporânea pode um gay ser sim evangélico, constituir uma família e se casar.
E doa a quem doer não nos calaremos! Claro que não pretendo que toda a sociedade mude de uma hora para outra, mas se simplesmente alcançar esta multidão de gays que como eu estavam sem um referencial de um gay que ama uma pessoa do mesmo sexo e é feliz com Jesus, já cumpri o chamado que foi separado para mim.
.
Bênçãos,
.
Pr. Marcos Gladstone
Fundador
Postado em 21/11/09
(Texto original, publicado no site oficial da igreja)
.
.
.
E eu com isso???
.
"2009 - Ano da multiplicação
Levando o amor de Deus a todos sem preconceitos!" - Este é o tema deste ano da igreja Cristã Contemporânea, descrito na página inicial do site da igreja.
.
"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus", I Coríntios 6:10
.
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma", I Coríntios 6:12
.
Cabe a cada um fazer e formar sua opinião.
Este não é um blog pessoal. Mas, desta vez, vou exprimir o que penso a respeito.
.
Acredito que Deus deixou TUDO muito bem descrito na Bíblia. Quem não entende (ou finge não entender), é porque não quer...
Ok, também sei do livre-arbítrio. Também sei que existe o "venha como estás" - como costumamos cantar, e o "vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28). Mas também sei do "inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi" (Isaías 55:3). Deste último versículo, consigo entender claramente que teremos as promessas de Deus realizadas na nossa vida sim, mas desde que façamos a vontade dEle. E a forma de continuarmos aliançados com Deus é seguindo Seus preceitos, guardando os mandamentos, levando a Palavra e fazendo boas obras.
Confesso que, particularmente, já tentei (várias vezes) entender a forma de pregação das igrejas mais livres e modernas, como as citadas nos textos acima. Mas, até agora, não consigo chegar a uma conclusão que me convença.
Quero deixar bem claro que NÃO tenho preconceito contra os gays, lésbicas e bissexuais. Pelo contrário, tenho grande apreço por eles. Mas, mesmo assim, não consigo "aceitar" a ideia de casamento homossexual. A meu ver, casamento mesmo, de verdade, é entre um homem e uma mulher, assim como vemos em toda a Bíblia. Não sei quanto a vocês, mas eu não acredito em tudo que vários pastores, apóstolos e bispos dizem por aí, porque eles são humanos, e erram e exageram às vezes, como qualquer um de nós. Antes, acredito fielmente na Bíblia, a Sagrada Palavra de Deus. E o que não está descrito nela, para a Priscilinha aqui, é balela.
.
.
E você com tudo isso também???
.
Bem, agora cabe a cada um fazer e formar sua opinião.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Categorias: O que rola por aí..., Vale a pena conferir
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

♥

Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana

Av. Padre Arlindo Vieira, 244, Vila das Mercês - SP. Telefone: (11) 2947-4335

Email: iecpjovem@gmail.com


















Acesse o novo blog

Clique aqui para acessar o novo blog